Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


As Marcas Brasil

por Alda Telles, em 14.02.11

Por alguma razão (são várias), o Brasil é uma referência na área do marketing e da comunicação. A sua capacidade de gerir a comunicação de marcas inclui marcas políticas como é o caso do Governo Federal do Brasil.


Menos de dois meses depois da tomada de posse da presidenta Dilma Rousseff, a maior potência da América Latina acaba de lançar a sua nova assinatura política: "País rico é país sem pobreza".



Uma transição da mensagem da inclusão "Brasil, País de Todos" de Lula para um posicionamento de compromisso directo com a erradicação da pobreza de Rousseff.


 


Um eixo de comunicação muito diferente daquele em que assenta a assinatura do Turismo do Brasil. "Brasil Sensacional". Em ambos, marcas poderosas que demonstram que o Brasil compreende e gere na perfeição o complexo sistema de country branding, e que este não se resume a uma marca turística.


 


Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D