Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Sensibilidade e Bom Censo

por Alda Telles, em 22.02.11

 


 









 


Arrancou ontem a campanha nacional para o Census 2011 com um filme de televisão que procura sensibilizar os 26 milhões de famílias em Inglaterra e País de Gales para a máxima participação.


Este censo é realizado por inquérito que é distribuído por correio (pode ser respondido em papel ou na internet). A mensagem é "Help tomorrow take shape", uma vez que o principal objectivo definido é a utilização dos resultados para planear o investimento em serviços públicos nos próximos dez anos.


A campanha inclui ainda imprensa, outdoors, eventos e relações públicas.


 


A primeira fase tem carácter educativo e procura incentivar ao preenchimento do inquérito. Os anúncios de TV e outdoors são completados com um autocarro, que andará em "roadshow" por Londres e outras onze cidades.



A segunda fase, a partir de 18 de Março, quando os questionários começam a chegar a casa das pessoas, inclui três anúncios de "call to action", nos principais canais de TV. A terceira fase, a partir de 7 de Abril, é o último apelo à participação, apoiando os entrevistadores que telefonam para os lares que ainda não responderam.



Uma campanha de "Total Public Engagement" - o público-alvo aqui é toda a gente - que qualquer agência de comunicação gostaria de coordenar.


 


Ficha técnica:


Bray Leino - agência líder (relações públicas)


Elmwood - Brand design


Four Communications - comunicação


MediaCom - agência de meios


Linstock - relações públicas e public affairs


 


Nota: Por cá, o Censo 2011 acontece praticamente no mesmo período, entre Março e Abril. Desconheço que campanha estará planeada, mas uma diferença é para já notória: enquanto o Census identifica um objectivo concreto - planear investimento público -, o Censo nacional convida os portugueses a "ficarem na fotografia".

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D