Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Provocar compensa

por Alda Telles, em 01.03.11

 



 


 


Este filme é o mais recente da Nissan Brasil para o modelo Tiida e provoca directamente a Ford: "O luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8 por um carro 1.6."A mensagem da campanha é que o carro da Nissan é cerca de R$ 3 mil mais barato que o modelo semelhante da Ford.


 


A Ford não gostou e já recorreu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para suspender a nova campanha. A Nissan argumenta que a comparação é positiva e visa informar o consumidor com humor.


 


Pelos vistos, a estratégia de marketing de guerilha funciona. Desde que iniciou esta linha de comunicação, o ano passado, a Nissan Brasil tem ganho pontos à concorrência, com as vendas a crescerem 72 por cento, de acordo com a Exame Brasil.


 


 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D