Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Muito interessante esta campanha em defesa do euro. Em contra-corrente com os discursos dos seus dirigentes políticos, 50 empresas alemãs e francesas lançaram uma campanha de publicidade em vários jornais alemães alertando para os perigos do desmembramento da união monetária.
Os anúncios de página inteira, com o slogan "O Euro é necessário" procuram explicar aos contribuintes alemães que a força da Europa reside no Euro e que o seu colapso teria consequências inimagináveis, pedindo-lhes que olhem para lá dos custos dos resgates dos países em dificuldades.
Motivações e razões à parte, esta campanha parece inaugurar uma nova forma de comunicação corporativa, ou comunicação empresarial. As empresas fazem a sua intervenção no espaço político de forma organizada, concertada e a uma única voz.
Talvez esta seja a forma que eu possa entender o conceito já tão mal-gasto de sociedade civil.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.