Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Der Euro ist notwendig

por Alda Telles, em 21.06.11


 


Muito interessante esta campanha em defesa do euro. Em contra-corrente com os discursos dos seus dirigentes políticos, 50 empresas alemãs e francesas lançaram uma campanha de publicidade em vários jornais alemães alertando para os perigos do desmembramento da união monetária.


Os anúncios de página inteira, com o slogan "O Euro é necessário" procuram explicar aos contribuintes alemães que a força da Europa reside no Euro e que o seu colapso teria consequências inimagináveis, pedindo-lhes que olhem para lá dos custos dos resgates dos países em dificuldades.


Motivações e razões à parte, esta campanha parece inaugurar uma nova forma de comunicação corporativa, ou comunicação empresarial. As empresas fazem a sua intervenção no espaço político de forma organizada, concertada e a uma única voz.


Talvez esta seja a forma que eu possa entender o conceito já tão mal-gasto de sociedade civil.

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

cc a 22.06.2011

sim, é uma boa maneira de tentar convencer os contribuintes a pagar os juros impostos pelos bancos e afins, nos empréstimos para os resgastes.
poderiam dirigir essa campanha para estes, em vez de a dirigirem para os contribuintes? poderiam, mas não era a mesma coisa, como diz o tal anúncio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D