Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O "i" a 30 cêntimos

por Alda Telles, em 22.10.10
Ads for the new newspaper will appear on posters, buses and subway trains, as well as in the Evening Standard and Independent.

 


O novo barão dos media, o bilionário russo e antigo espião do KGB Alexander Lebedev, lança para a semana o diário "i". O novo jornal vai ser vendido a 30 cêntimos, em feroz competição com os seus concorrentes que custam $1.50.


 


Alvos: jovens e antigos leitores "perdidos" de jornais. Filosofia: notícias curtas, numa lógica de digest. Algumas matérias com maior profundidade. Na prática, o mesmo conceito do nosso luso e pioneiro "i". Os meios é que são outros.


 


O plano é distribuir um exemplar-modelo com o London Evening Standard (do grupo) na segunda-feira, e na terça são distribuídas 55 mil cópias em Londres e 45 mil no resto do país.


 


Especulações: a prazo, o "i" vai canibalizar e acabar com o "Independent" (o diário de referência do grupo) e vai acabar por ser totalmente gratuito.


 


Experiências que só a fortuna gigantesca de Lebedev torna possíveis.


 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D