Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



 


A Antena 2 tem um novo site dedicado à Ópera, onde se pode ouvir a rádio em directo, vários podcasts, libretos e letras originais com tradução de centenas de óperas e canções, actualidades e muito mais. Ainda estou a descobrir, mas parece bastante completo.


 


Na perspectiva do marketing (sim, o serviço público também tem marketing) Rui Pêgo explica que as novas ofertas de rádio na plataforma Web passam pelas "rádios de oportunidade" e as "rádios estratégicas".


Segundo a Lusa, as "rádios de oportunidade" surgiram em 2006, com a Rádio Mozart, por ocasião dos 250 anos do nascimento do compositor austríaco, a Haydn em 2009, dedicada a este criador no duplo centenário da sua morte, a Vivace, em 2010, quando se comemoraram os 200 anos do nascimento de Chopin e de Schumann. Em termos de "rádios estratégicas", em 2010 foram lançadas a Antena3 Rock e Antena3 Dance, e em janeiro a Antena1 Fado, integrando um universo em que se incluem a Rádio Lusitânia, destinada a música portuguesa, e a Antena1 Vida, com conteúdos de cidadania.


 


Esperemos que estes arrojados conceitos de oportunidade e estratégia não colidam com nenhum conceito de serviço público, mesmo em pro bono.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2011
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2010
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D