Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A Antena 2 tem um novo site dedicado à Ópera, onde se pode ouvir a rádio em directo, vários podcasts, libretos e letras originais com tradução de centenas de óperas e canções, actualidades e muito mais. Ainda estou a descobrir, mas parece bastante completo.
Na perspectiva do marketing (sim, o serviço público também tem marketing) Rui Pêgo explica que as novas ofertas de rádio na plataforma Web passam pelas "rádios de oportunidade" e as "rádios estratégicas".
Segundo a Lusa, as "rádios de oportunidade" surgiram em 2006, com a Rádio Mozart, por ocasião dos 250 anos do nascimento do compositor austríaco, a Haydn em 2009, dedicada a este criador no duplo centenário da sua morte, a Vivace, em 2010, quando se comemoraram os 200 anos do nascimento de Chopin e de Schumann. Em termos de "rádios estratégicas", em 2010 foram lançadas a Antena3 Rock e Antena3 Dance, e em janeiro a Antena1 Fado, integrando um universo em que se incluem a Rádio Lusitânia, destinada a música portuguesa, e a Antena1 Vida, com conteúdos de cidadania.
Esperemos que estes arrojados conceitos de oportunidade e estratégia não colidam com nenhum conceito de serviço público, mesmo em pro bono.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.